Em baixa com a torcida do Flamengo, Roni e Souza seguem em alta na Gávea. Em meio às críticas, principalmente no clássico do último domingo, contra o Vasco, os rubro-negros defendem seus companheiros e apostam na manutenção da dupla.
Mesmo admitindo que o time criou muitas chances de gol contra o rival cruzmaltino, mas desperdiçou várias oportunidades, os jogadores evitam críticas públicas aos atacantes quando perguntados se a equipe tem mostrado problemas na frente.
- Aí não cabe a mim dizer. Nosso time está chegando bem na frente e criando muitas oportunidades de gol. Só que, infelizmente, a bola não está entrando. Mas nosso ataque tem jogadores bem competentes, que já nos ajudaram em outros momentos. Nem sempre eles vão conseguir, mas tenho certeza que o grupo tem confiança neles - afirmou o meia Renato.
As críticas a Roni e Souza aumentaram após a derrota por 3 a 0 no clássico contra o Vasco, mas a dupla já havia demonstrado deficiência na partida anterior, contra o Paraná, no Maracanã, pela Libertadores.
Ambos irritaram a torcida, que chegou a gritar Obina depois que Souza perdeu um gol na pequena área, livre, de frente para o goleiro. No entanto, a má atuação do atual artilheiro do Campeonato Brasileiro foi encoberta por seu gol de cabeça, a quatro minutos do fim, em cruzamento de Leonardo Moura, que deu a vitória por 1 a 0 e a vaga nas oitavas-de-final ao time.