O Flamengo visitou o Friburguense em Nova Friburgo, em partida válida pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e conseguir vencer por 2 a 1. O time rubro-negro jogou com o time reserva para priorizar a Libertadores, já que está classificado para a final do Carioca, devido ao título da Taça Guanabara, no primeiro turno, e já está fora da fase final da Taça Rio.
Mesmo com a equipe reserva, quem saiu na frente foi o clube rubro-negro. Aos 18min Gérson Magrão dominou, na esquerda, driblou Daniel e cruzou rasteiro. Leonardo, sozinho na pequena área, chutou para o fundo das redes e abriu o placar.
O Flamengo seguia superior, mas aos 34min, o time da casa conseguiu o empate. Ziquinha fez boa jogada, pela esquerda, e tocou para Crispin, que chutou em cima da defesa e, na segunda chance, o lateral acertou o canto direito de Bruno.
No fim do primeiro tempo, após o gol, Cadão, do Friburguense, parou um contra-ataque do Fla, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.
No segundo tempo, o Fla começou pressionando com uma finalização de Léo Lima, mas o goleiro Ricardo fez grande defesa.
No entanto, aos 30min, a equipe rubro-negra conseguiu retomar a vantagem. Em jogada ensaiada, Léo Medeiros cobrou falta com perfeição e colocou o Fla novamente na frente no placar e deu números finais à partida.
Com o resultado, o Flamengo, já eliminado da Taça Rio vai a seis pontos e o Friburguense permanece com nove.
Na última rodada do Carioca, o Flamengo pega o América, enquanto o Friburguense, enfrenta o Madureira fora de casa.