Rio de Janeiro, 16 de Setembro de 2026

Fisioterapeutas também deixam o Vasco

Quinta, 13 de Maio de 2004 às 16:19, por: CdB

A crise que se instalou no Vasco desde que o presidente Eurico Miranda impôs nova forma de tratamento clínico para os jogadores teve mais um capítulo nesta quinta-feira. Repetindo o que fez o corpo médico do clube, dois fisioterapeutas que trabalhavam em São Januário pediram demissão: Fernando Campbell e Vanessa Knust.

Na terça-feira à noite, Eurico informou ao médico Alexandre Campello, que chefiava o departamento no clube, que todos os jogadores passariam a ser avaliados pelos fisioterapeutas Alexander Evangelista e Márcio Saldanha antes de voltar aos treinos. Alegando que os métodos da dupla não têm base científica, Campello se demitiu.

Ontem à tarde, o restante do corpo médico do Vasco se mostrou solidário com Campello, além de insatisfeito com a determinação do dirigente. Resultado: Manoel Moutinho, Fernando Mattar, Paulo César Andrade e Clóvis Munhoz também deixaram o clube.

Nesta quinta-feira, dois médicos passaram a trabalhar com os jogadores profissionais: Alexander Montenegro e Rafael Blum. E a demissão dos dois fisioterapeutas ocasionou remanejamento relâmpago no clube, para que não fosse interrompido o tratamento dos atletas machucados.

Tags:
Edições digital e impressa