A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle instala em instantes duas subcomissões: de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, às 10 horas, e de Acompanhamento das Obras do Trem de Alta Velocidade, às 10h30.
A primeira, sugerida pelo deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), vai analisar o uso dos recursos aplicados na área da segurança pública nos âmbitos federal, estadual e municipal.
A subcomissão das obras do trem-bala foi proposta pelo deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) para acompanhar, fiscalizar e controlar as obras financiadas com dinheiro público para a construção do trem-bala. De acordo com a Medida Provisória 511/10, aprovada pela Câmara, a União pode emprestar até R$ 20 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao consórcio que ficar responsável pela implantação do trem.
A comissão está reunida no plenário 9.
Da Redação/ JMP