O Sistema Firjan, por intermédio do Sesi-RJ, lança nesta terça-feira, sua campanha de combate à dengue. A prevenção da doença será tratada como prioridade neste fim de ano: os 20 mil alunos do Sesi/Senai serão estimulados a monitorar as residências de suas vizinhanças, munidos de cartilhas e kits pedagógicos, para evitar que no próximo verão a epidemia se repita.
A ação que pretende chegar a 100 mil casas no Estado do Rio de Janeiro faz parte da última etapa da Série Cidadania, que já abordou temas pirataria, meio ambiente e voto responsável.
O evento contará ainda com um debate. A diretora de Educação do Sistema Firjan, Andréa Marinho, e o diretor de Saúde, Sérgio Bastos, recebem Victor Beraba, superintendente em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde; Mauro Marzochi, ex-secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro e membro da Fiocruz; e Anthony Ériko, etmologista da Fiocruz.
O Rio de Janeiro é o principal responsável pelo aumento nos casos de dengue registrado este ano. De acordo com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o número de casos de dengue, de janeiro a agosto de 2008, aumentou 42,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto, se forem retirados os números referentes ao Rio, o aumento cai para 7%. O Estado do Rio já registrou 240 mil casos este ano.
Firjan lança campanha contra dengue
O Sistema Firjan, por intermédio do Sesi-RJ, lança nesta terça-feira, sua campanha de combate à dengue. A prevenção da doença será tratada como prioridade neste fim de ano: os 20 mil alunos do Sesi/Senai serão estimulados a monitorar as residências de suas vizinhanças, munidos de cartilhas e kits pedagógicos, para evitar que no próximo verão a epidemia se repita.(Leia Mais)
Terça, 14 de Outubro de 2008 às 08:36, por: CdB