Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 2026

Filme sobre Hemingway ganha apoio de filho do escritor

Quinta, 20 de Maio de 2004 às 13:02, por: CdB

O único filho de Ernest Hemingway ainda vivo está colaborando com um longa-metragem sobre o lendário escritor.

A iniciativa está sendo apresentada como a primeira vez que um projeto de filme ganha o apoio criativo de um membro da família Hemingway.

A base do filme é uma história escrita por John Mulholland com a cooperação de Patrick Hemingway, o filho do meio do escritor premiado com o Nobel.

Os direitos foram comprados pela Heeltap Entertainment, que produziu o filme "61+", da HBO, premiado com o Emmy.

"Sei que meu pai praticava caça a grandes animais e pesca em alto mar, sei que ele foi para a guerra, que era boxeador e que bebia, mas também sei que ele era um artista no sentido profundo do termo", disse Patrick Hemingway.

"O fato de ele encerrar-se em sua sala e escrever sem parar frequentemente é ignorado nos trabalhos feitos sobre meu pai. Ele era um homem complicado. Não era perfeito, de maneira alguma, apenas muito complicado. É ótimo ver que desta vez tudo isso está sendo tratado, e que não se está apenas repetindo a mesma caricatura preguiçosa de sempre."

Patrick Hemingway também colaborou no documentário "Cooper and Hemingway: The True Gen", que Mulholland dirigiu e vai lançar em breve, sobre a amizade de 20 anos entre Gary Cooper e Ernest Hemingway.

"Infelizmente, Hemingway frequentemente é retratado como nada mais do que um sujeito insuportavelmente bêbado e mulherengo", disse Mulholland.

"O Hemingway que, já na década de 1920, escreveu com tanta sensibilidade sobre questões como o estupro, aborto, lesbianismo, discordância conjugal, etc., não está presente nas obras criadas a respeito desse homem."

Tags:
Edições digital e impressa