Rio de Janeiro, 26 de Setembro de 2026

Filipinas confirmam saída de suas tropas do Iraque

Terça, 13 de Julho de 2004 às 05:45, por: CdB

A secretária do Exterior das Filipinas, Delia Albert, reiterou nesta terça-feira o comunicado de que Manila vai retirar suas tropas do Iraque "o mais rápido possível", mas não deu detalhes sobre o momento exato.

"Quando o vice-ministro do Exterior Rafael Seguis falou na manhã desta terça-feira durante sua entrevista na Al Jazeera, falou com total autoridade do governo filipino", disse Albert em comunicado.

Mas Albert não especificou quando Manila vai cumprir a exigência dos militantes que ameaçam matar o refém filipino Angelo de la Cruz, que é retirar as tropas até 20 de julho -- um mês antes da data marcada.

Em seu comunicado na televisão Al Jazeera, Seguis disse que Manila estava oferecendo retirar suas forças "o mais rápido possível". Militantes que mantêm De la Cruz preso disseram mais cedo na Al Jazeera que ele estava sendo preparado para a execução.

Tags:
Edições digital e impressa