Os 11 figurantes que saíram machucados durante as filmagens de Valkyre, o novo filme do astro Tom Cruise sobre o oficial alemão que tentou matar Adolf Hitler, pediram uma indenização por considerar que a produtora do ator foi negligente.
A advogada Arianne Bluttner, representante das vítimas, ameaça entrar na Justiça dos EUA, se os clientes não receberem "rapidamente e sem burocracias" as indenizações que pedem.
Os 11 extras, caracterizados como nazistas, acabaram feridos no fim de semana quando caíram de um caminhão enquanto rodavam uma cena em frente ao edifício do atual Ministério das Finanças, que III Reich abrigou o gabinete do ministro da Força Aérea, Hermann Goering.
Uma plataforma se desprendeu do veículo e os que estavam em cima caíram na calçada, sofrendo contusões e baques na maioria e ferimentos graves em um deles.
Alguns figurantes começaram a recolher assinaturas em protesto contra as condições de insegurança das filmagens. Eles argumentam que sabiam que o caminhão tinha problemas técnicos e que até tinham advertido a produção sobre isso.
Figurantes vão processar produtora de Tom Cruise
Terça, 21 de Agosto de 2007 às 18:57, por: CdB