Rio de Janeiro, 25 de Janeiro de 2026

Fifa não reconhece o milésimo gol de Romário

O milésimo gol da carreira de Romário, marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, não tem reconhecimento oficial da Fifa, que rege o futebol mundial, mas o tento feito pelo atacante ganhou destaque no site oficial da entidade. (Leia Mais)

Segunda, 21 de Maio de 2007 às 09:16, por: CdB

O milésimo gol da carreira de Romário, marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, não tem reconhecimento oficial da Fifa, que rege o futebol mundial, mas o tento feito pelo atacante ganhou destaque no site oficial da entidade.

Em reportagem extensa, é destacada que a contagem feita é pessoal. No entanto, não deixa de reconhecer o mérito do jogador, que em 22 anos de carreira, passou pelos cinco continentes e conquistou uma espantosa lista de títulos.

Dentre frases de Romário e homenagens feitas pela família, a Fifa lembra em seu texto a ironia do gol mil marcado pelo atacante do Vasco, justamente o time que tomou o milésimo tento feito por Pelé, então no Santos, no dia 19 de novembro de 1969.

Lembrando o número de gols feitos em cada clube por qual passou, a entidade mundial do futebol diz que, na noite do veterano atacante, 41 anos, a vitória vascaína virou assunto secundário no futebol brasileiro.

No final, a Fifa se rende à marca atingida pelo atleta e diz Romário de Souza Farias, o mundo do futebol te saúda.

 

Tags:
Edições digital e impressa