Fiéis comemoram aniversário do papa Francisco no Vaticano
Milhares de pessoas cantaram “Parabéns" e dançaram um tango coletivo nesta quarta-feira para celebrar o aniversário do primeiro papa latino-americano. O papa Francisco, um argentino, nasceu no berço do tango em 17 de dezembro de 1936. Nesta quarta-feira, ele ouviu versões de “Parabéns pra Você".
O papa Francisco, um argentino, nasceu no berço do tango em 17 de dezembro de 1936
Milhares de pessoas cantaram “Parabéns" e dançaram um tango coletivo nesta quarta-feira para celebrar o aniversário do primeiro papa latino-americano.
O papa Francisco, um argentino, nasceu no berço do tango em 17 de dezembro de 1936. Nesta quarta-feira, ele ouviu versões de “Parabéns pra Você" em espanhol, italiano e outras línguas enquanto era levado da Praça de São Pedro para começar sua audiência geral semanal.
Padres argentinos deram um bolo a ele, que soprou as velas antes que seu carro conversível avançasse. O veículo parou novamente para que o papa, visivelmente alegre, pudesse aceitar um desenho de um garoto italiano.
Na parte posterior da praça, mais de 2.000 pessoas que vieram à Roma de toda Itália para o aniversário dançaram no evento um “tango para o papa Francisco”, ao som da tradicional música argentina.
- Estamos aqui para o aniversário do papa. Estamos dançando o tango como nosso presente para ele - disse uma mulher italiana que se identificou apenas como Linda.
Francisco, que tornou-se o primeiro papa da América Latina ao ser eleito pelo conclave em 2013, é um admirador de tango.
Papa condena ataques
O papa Francisco condenou nesta quarta-feira o que chamou de "atos desumanos" ocorridos em três países diferentes nesta semana e rezou para que militantes violentos se convertam à paz.
- Eu gostaria de rezar junto com vocês pelas vítimas dos ataques terroristas desumanos cometidos nos últimos dias na Austrália, Paquistão e Iêmen - disse o papa a milhares de pessoas no final da audiência semanal na Praça São Pedro.
Militantes do Talebã mataram 132 estudantes e nove funcionários de uma escola na cidade de Peshawar, no Paquistão, na terça-feira.
Em Sydney, Man Haron Monis manteve por mais de 16 horas diversos reféns em um incidente que provocou pânico entre os clientes do café e deixou três pessoas mortas, incluindo o autor do sequestro.
No Iêmen, ao menos 25 pessoas morreram na explosão de dois carros-bomba na cidade de Radaa, de acordo com fontes médicas.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.