Serão mais de cem filmes exibidos gratuitamente em seis salas de cinema paulistanas até 17 de julho
06/07/2011
Da redação
Inicia no dia 12 de julho, em São Paulo, o 6º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo (Festlatino). Entre mostras contemporânea e especiais, serão mais de cem filmes exibidos gratuitamente em seis salas de cinema paulistanas até 17 de julho.
As atividades do festival incluem filmes inéditos, retrospectivas, ciclo de debate, encontros e Aula Magna, entre outras atrações relacionadas ao audiovisual. A programação terá ainda a Competição de Escolas de Cinema Ciba-Cilect, com curtas de instituições da Argentina, Brasil, Cuba, Equador, México e Uruguai e a mostra Doc.TV IB II: Latinoamérica, reunindo documentários televisivos produzidos na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Porto Rico. Uruguai e Venezuela.
O evento é organizado pela Associação do Audiovisual e tem curadoria de André Sturm, Francisco Cesar Filho e Jurandir Müller.
Veja a programação completa do Festllatino na página do evento na internet, nesse link.
Serviço
6º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo
De 11 de julho (abertura para convidados) a 17 de julho
Entrada franca
Salas de Exibição:
- Memorial da América Latina - Auditório Simón Bolivar/Salas 1 e 2
Avenida Auro Soares de Moura Andrade 664, Barra Funda
- Espaço Unibanco de Cinema
Rua Augusta 1475, Consolação
- Cinesesc
Rua Augusta 2075, Cerqueira Cesar
- Sala Cinemateca
Largo Senador Raul Cardoso 207, Vila Mariana
- Cinusp Paulo Emílio
Rua do Anfiteatro 181 favo 4, Cidade Universitária
- Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000
- Cine Olido
Av. São João, 473