Na próxima quinta-feira o Rio de Janeiro vira a capital do cinema no Brasil e na América do Sul com a chegada do Festival de Cinema do Rio que contará com alguns dos filmes mais esperados do ano em sua programação. Serão mais de 300 filmes de 60 países diferentes que mostrarão o novo panorama da produção cinematográfica mundial.
Entre os filmes estão Volver, de Pedro Almodóvar; "Pequena Miss Sunshine", de Jonathan Dais e Valerie Faris; "Maria Antonieta", de Sofia Coppola e "Babel", de Alejandro Gonzáles Iñarritú. E por falar em Iñarritú, o diretor mexicano estará no próximo fim de semana no Rio para participar da pré-estréia especial de seu filme, na próxima segunda-feira.
"Babel" que tem no elenco estrelas como Brad Pitt e Gael García Bernal conta a história de uma tragédia que acontece na vida de um casal e dá início a quatro histórias cituadas em países diferentes como México, Tunísia, Japão e Marrocos.
Festival de Cinema do Rio apresentará 300 filmes este ano
Terça, 19 de Setembro de 2006 às 13:46, por: CdB