Rio de Janeiro, 30 de Setembro de 2026

Ferrari e outras equipes se inscrevem para temporada 2010

A Ferrari apresentou nesta sexta-feira sua inscrição para o campeonato de 2010 da Fórmula 1 junto com todas as equipes que atualmente integram a categoria. "Todas as equipes da Fota entregaram hoje inscrições condicionais para a temporada 2010 do Campeonato Mundial de Fórmula 1", disse um comunicado da Associação das Equipes de F1 (Fota).(Leia Mais)

Sexta, 29 de Maio de 2009 às 07:55, por: CdB

A Ferrari apresentou nesta sexta-feira sua inscrição para o campeonato de 2010 da Fórmula 1 junto com todas as equipes que atualmente integram a categoria. "Todas as equipes da Fota entregaram hoje inscrições condicionais para a temporada 2010 do Campeonato Mundial de Fórmula 1", disse um comunicado da Associação das Equipes de F1 (Fota).

Na última quarta-feira a Williams foi suspensa temporariamente da Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota) após ter feito sua inscrição para a temporada 2010 da categoria.

Até então a Williams era a única equipe atualmente na F1 a ter feito inscrição para o próximo ano, após uma mudança nas regras ter causado a insatisfação da maioria das equipes, incluindo a Ferrari, que ameaçou deixar a categoria a menos que as regras sejam reescritas.

O principal ponto de discórdia é a introdução de um teto orçamentário de 40 milhões de euros que permitiria às equipes que o aceitassem uma liberdade técnica maior do que os times que decidissem correr com os gastos ilimitados.

Tags:
Edições digital e impressa