Rio de Janeiro, 04 de Outubro de 2026

Ferrari domina treinos livres na Malásia

O finlandês Kimi Raikkonen liderou a dobradinha da Ferrari nos treinos livres de sexta-feira para o Grande Prêmio da Malásia, e a atual campeã mundial dos construtores conseguiu um bom desempenho após um difícil começo de temporada.(Leia Mais)

Sexta, 03 de Abril de 2009 às 07:04, por: CdB

O finlandês Kimi Raikkonen liderou a dobradinha da Ferrari nos treinos livres de sexta-feira para o Grande Prêmio da Malásia, e a atual campeã mundial dos construtores conseguiu um bom desempenho após um difícil começo de temporada.

Raikkonen, campeão da Fórmula 1 em 2007 e vencedor em Sepang no ano passado, cravou a volta mais rápida com 1min35seg707 nos treinos da tarde (horário local), encerrando o domínio da Williams de Nico Rosberg nas quatro sessões de treinos já ocorridas nesta temporada.

O brasileiro Felipe Massa, companheiro de Raikkonen, ficou em segundo, com 1min35seg832.
Nenhum dos pilotos da Ferrari marcou pontos no GP de abertura da temporada na Austrália, marcando o pior desempenho da escuderia italiana desde 1992.

– Nós havíamos sentido que a situação aqui poderia ser diferente da de Melbourne, mas ainda é muito cedo para dizer em que ponto nós estamos comparado à concorrência – disse Raikkonen.

– Nós podemos ter certeza é de que quando o carro corre livre de problemas nós somos competitivos. Esperamos fazer um bom trabalho nos treinos classificatórios de amanhã – disse ele.

Raikkonen teve que superar problemas com seu carro no início do treino quando seu cockpit se encheu de fumaça na primeira sessão, devido a um curto-circuito no Kers, novo sistema de energia cinética adotado por algumas equipes.

O alemão Rosberg, que foi o mais rápido em todas as três sessões para o GP da Austrália, e seu companheiro de equipe Kazuki Nakajima, do Japão, haviam terminado em primeio e segundo na sessão de treinos da manhã. O também alemão Sebastian Vettel foi o terceiro mais rápido nos treinos da tarde.

Brawn rápida

O atual líder do campeonato, Jenson Button, andou rápido no treino da manhã e cravou o terceiro tempo. À tarde foi o sétimo.

Já o brasileiro Rubens Barrichello, segundo no GP da Austrália, ficou com o quarto e sexto tempos, respectivamente, nessas sessões.

O inglês Lewis Hamilton foi o sétimo mais rápido nos treinos da manhã, e Heikki Kovalainen ficou em nono na prática da tarde.

Tags:
Edições digital e impressa