Os pilotos da Ferrari dominaram o primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio da França de Fórmula 1. O finlandês Kimi Raikkonen foi o mais rápido com o tempo de 1min15s382. Já o brasileiro Felipe Massa ficou com o segundo melhor tempo: 1min15s447.
A McLaren, líder do mundial de construtores e também do de pilotos, com o inglês Lewis Hamilton, não ameaçou a Ferrari em momento algum do dia. Na primeira sessão o espanhol Fernando Alonso foi o terceiro, mas a cerca de oito décimos do melhor tempo de Raikkonen. Hamilton foi somente o sexto na primeira sessão. No segundo treino, Hamilton foi quarto e Alonso não passou de um oitavo lugar.
O brasileiro Rubens Barrichello, que estréia inovações aerodinâmicas em seu Honda, continuou a apresentar o desempenho ruim que o faz desde o começo do ano e não passou de um 13º tempo na primeira sessão. No segundo treino foi ainda pior: 18ª colocação.
O treino oficial para o GP da França acontece no sábado, às 9h (de Brasília). A corrida acontece no domingo, no mesmo horário.