A pole, a 47ª da Vettel, encerrou um sequência de 18 poles da campeã mundial Mercedes, que garantiu com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton os terceiro
Por Redação, com Reuters - de Sochi, Rússia:
O líder do campeonato de Fórmula 1, Sebastian Vettel, garantiu neste sábado a primeira pole position da Ferrari desde 2015, com o companheiro de equipe Kimi Raikkonen completando a primeira fila no Grande Prêmio da Rússia.
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, ficou com a sexta colocação.
A pole, a 47ª da Vettel, encerrou um sequência de 18 poles da campeã mundial Mercedes. Que garantiu com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton os terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Red Bull
Vettel, quatro vezes campeão mundial com a Red Bull, venceu duas das três primeiras corridas. E tem sete pontos a mais que o tricampeão Hamilton.
Como uma medida da realização de Ferrari neste sábado ao quebrar a sequência da Mercedes e retornar à forma. Este é apenas a sexta pole da equipe italiana desde 2008.
Trino livre
Sebastian Vettel liderou uma dobradinha da Ferrari no treino livre para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 nesta sexta-feira, em uma indicação de que a equipe italiana tem uma vantagem sobre a campeã Mercedes no circuito de Sochi.
O alemão tetracampeão mundial fez a melhor volta da tarde ensolarada com o tempo de 1min24seg120, 0seg263. Mais rápido do que seu colega de time, Kimi Raikkonen, e 0seg709 à frente da Mercedes de Lewis Hamilton. Raikkonen havia sido o mais rápido de manhã.
Valtteri Bottas, foi o terceiro mais veloz de tarde com sua Mercedes, 0seg670 atrás de Vettel. Hamilton ficou com a quarta melhor marca.
Vettel tem sete pontos a mais que Hamilton, já que venceu duas das três corridas desta temporada. O britânico venceu na China.