Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Fellaini expressa dúvida sobre futuro no Manchester United

Arquivado em:
Quarta, 27 de Dezembro de 2017 às 11:02, por: CdB

O United renovou o contrato do jogador de 30 anos por uma temporada no início do ano, mas reconhece que um acordo ao final da campanha atual está se mostrando difícil

Por Redação, com Reuters - de Londres:

Marouane Fellaini não tem certeza de que prorrogará sua permanência no Manchester United, mas o meio-campista acredita que o técnico José Mourinho respeitará sua decisão se decidir encerrar sua passagem por Old Trafford.

fellaini.jpg
Marouane Fellaini não tem certeza de que prorrogará sua permanência no Manchester United
 
Fellaini passou a ser criticado por suas atuações inconstantes depois de deixar o Everton em 2013, mas o jogador da seleção da Bélgica se tornou um membro importante do elenco de Mourinho desde então.

O United renovou o contrato do jogador de 30 anos por uma temporada no início do ano, mas reconhece que um acordo ao final da campanha atual está se mostrando difícil.

– Eles fizeram uma proposta, provavelmente virá outra. Se vou aceitar ou não, não sei. Veremos. Não se pode acertar algo assim de repente – disse Fellaini ao site belga Humo.

– Se o Manchester não me quisesse mais, teria me dito isso há muito tempo.

Fellaini pode começar a conversar com outros clubes durante a janela de transferência de janeiro, que se abre na segunda-feira, e pode partir de graça quando seu contrato atual vencer no final da temporada.

Ele debateu sua situação com Mourinho. Mas não acredita que isso afetará seu relacionamento com o treinador.

– Conversamos sobre isso. O técnico é uma pessoa que respeita a decisão de seus jogadores – afirmou.

Atualmente Fellaini, que disputou nove jogos da liga inglesa e marcou três gols na campanha atual; está afastado por culpa de uma lesão no joelho.

Manchester City

Vincent Kompany, capitão do Manchester City; lembrou o colapso do Manchester United na reta final da disputa do título na temporada 2011/12 para alertar seus colegas que não há espaço para a auto-indulgência na luta pelo troféu do Campeonato Inglês.

Na ocasião o United tinha uma vantagem de oito pontos na liderança da tabela. Mas perdeu dois jogos e empatou um dos seis últimos da liga, permitindo que o City voltasse à briga e conquistasse o título no último dia da campanha.

Kompany, que foi essencial para a reviravolta dramática do City seis temporadas atrás; teme um fiasco semelhante dos líderes do campeonato nesta campanha e está determinado a manter seus companheiros de equipe centrados; apesar da dianteira de 12 pontos.

– Não sei se todos se lembrarão, mas faltavam seis jogos e estávamos oito pontos atrás, então é por isso que sou sempre o primeiro a chegar e dizer ‘não, gente; não podemos tirar o pé do acelerador’ – disse Kompany à mídia britânica.

– Realmente não quero isso. Nós forçamos e forçamos e forçamos, e ninguém tem o direito de deixar seu desempenho vacilar ou baixar a guarda.

O time do técnico Pep Guardiola ampliou sua sequência recorde de vitórias para 17 jogos da liga com a vitória de 4 a 0 sobre o Bournemouth na semana passada; e Kompany quer manter o clube em alta derrotando o Newcastle United na tarde desta quarta-feira.

– Temos que seguir em frente – acrescentou o belga. “Quando você está embalado assim; deve resolver logo de cara e pensar no próximo; porque sabe quão pouco custa para perder esse sentimento especial”, disse.

– Então chegamos ao Natal com uma sensação de dever para o jogo com o Newcastle e com uma sensação de felicidade.   

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo