O técnico da seleção de Portugal, Luiz Felipe Scolari, pediu desculpas aos torcedores, atletas e dirigentes portugueses e europeus nesta quinta-feira por agredir um zagueiro sérvio em jogo pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2008.
Na quarta-feira, durante jogo em Lisboa, Scolari acertou um soco no rosto do zagueiro sérvio Ivica Dragutinovic.
— Gostaria de pedir a vocês torcedores, a meus atletas, ao povo em geral em Portugal, desculpas pela atitude de ontem. Foi uma reação àquilo que eu também sofri do atleta adversário —, disse Scolari.
O treinador fez o pronunciamento em uma conferência de imprensa em Lisboa. Scolari não pediu desculpas ao zagueiro e sugeriu que foi ofendido em espanhol pelo jogador sérvio, que atua no Sevilla, da Espanha.
— Palavras em espanhol dirigidas à minha família, eu entendo perfeitamente. Tapa na minha mão, eu sei o que é, eu sei o que dói, e eu sei a atitude —, afirmou.
O treinador ressaltou que a noite de quarta-feira foi "infeliz" para ele, para o jogador e para o árbitro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, depois de os sérvios terem marcado o gol em situação de impedimento aos 42 minutos do segundo tempo.
— Eu apenas fui proteger meu atleta. Nesta proteção, naturalmente aconteceram duas ou três situações que vocês têm que tomar conhecimento em um contexto geral —, disse Scolari aos jornalistas.
— Se me perdi, protegendo ao meu atleta, não estive errado. Mas sei que foi um gesto que não deve acontecer —, completou.
O brasileiro afirmou ainda que espera que a Uefa, entidade européia de futebol, leve em consideração, ao investigar o caso, o fato de que sua atitude foi uma "reação" à provocação do atleta sérvio, que foi expulso no lance.
Em Portugal, alguns jornais chegaram a pedir a demissão do técnico brasileiro após o incidente.
Com o empate de quarta-feira, Portugal permanece em terceiro lugar do grupo A de classificação para a Eurocopa 2008.
Apenas os dois primeiros colocados do grupo vão ao torneio. Se tivesse vencido, Portugal teria subido para o segundo lugar.
Felipão pede desculpas por agressão, mas diz que foi ofendido
Quinta, 13 de Setembro de 2007 às 18:37, por: CdB