O 3º Feirão da Casa Própria da Caixa vai oferecer 44,5 mil imóveis, sendo 15.200 novos e 29.300 usados, no Rio de Janeiro. O evento acontece entre esta quinta-feira e o próximo domingo, no estacionamento de um supermercado na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. A expectativa é que o Feirão de 2007 supere os realizados nos anos anteriores.
Segundo os organizadores, os imóveis poderão ser financiados em até 100%, com prazo de até 20 anos e prestações decrescentes. Não há limite máximo de financiamento, uma vez que a Caixa possui um orçamento de R$ 17,4 bilhões para serem aplicados em habitação. Este é o maior orçamento da história da instituição, ampliado com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
É possível encontrar unidades nos bairros do Méier, Ilha do Governador, Vila da Penha e Guadalupe, no subúrbio do Rio, Santo Cristo e Saúde, ambos na Zona Portuária, Bangu, Barra da Tijuca, Recreio, Santa Cruz, Jacarepaguá e Campo Grande, na Zona Oeste, Tijuca, Vila Isabel e Grajaú, na Zona Norte, Copacabana e Flamengo, na Zona Sul.
Também haverá unidades disponíveis nos municípios de Mesquita, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminenense, e Niterói, São Gonçalo e Itaipuaçu, na Região Metropolitana. Há imóveis para todas as faixas de renda, e, dependendo do valor, os adquirentes poderão utilizar o FGTS.
De acordo com o superintendente da Caixa, José Domingos Vargas, a expectativa é de que 70 mil pessoas visitem o Feirão e de que sejam gerados 5.500 negócios, no valor global de R$ 500 milhões. Destes, 1.300 deverão ser finalizados durante o evento e os 4.200 restantes nos 30 dias posteriores.
Além de técnicos e gerentes da Caixa responsáveis em analisar e liberar o financiamento, o evento contará com a presença de cartórios, da Prefeitura, do Governo do Estado e de entidades representativas do setor imobiliário. - O objetivo é que o cliente possa, em um único espaço, ter condições de conhecer o imóvel, dar entrada na documentação e fechar o negócio - explica Vargas.
Uma agência da Caixa, de 900 metros quadrados, funcionará on-line durante o evento, com 140 guichês de atendimento. Cerca de 400 empregados estarão participando do evento, prestando informações aos interessados sobre as linhas de crédito, efetuando simulação do valor de financiamento, dentre outros serviços. Dessa forma, o cliente poderá, inclusive, assinar a escritura no local do Feirão.
O 3º Feirão da Casa Própria acontece das 10h às 21h, de quinta a sábado, e das 10h às 18h, no domingo.
Feirão da Caixa oferece 44,5 mil imóveis no Rio de Janeiro
O 3º Feirão da Casa Própria da Caixa vai oferecer 44,5 mil imóveis, sendo 15.200 novos e 29.300 usados, no Rio de Janeiro. O evento acontece entre esta quinta-feira e o próximo domingo, no estacionamento de um supermercado na Barra da Tijuca. (Leia Mais)
Quinta, 14 de Junho de 2007 às 07:26, por: CdB