O suíço Roger Federer superou um inspirado primeiro set de Feliciano López com um brilhante serviço para chegar às quartas-de-final do Aberto dos EUA, após vencer o espanhol na noite de segunda-feira por 3-6, 6-4, 6-1 e 6-4.
O número um do mundo, que busca o seu quarto título consecutivo do torneio, conseguiu 35 pontos seguidos em seu serviço. A seqüência só foi interrompida no último game da partida.
Federer enfrentará nas quartas-de-final o norte-americano Andy Roddick, vice-campeão do Aberto dos EUA no ano passado, perdendo justamente para o suíço na final.
- Ele estava jogando de forma fantástica nos dois primeiros sets, levando o jogo, sacando de maneira incrível - disse Federer após a partida com López. -Mas eu joguei muito bem no final - acrescentou o suíço.
López, número 60 no ranking mundial, surpreendeu Federer e venceu o primeiro set, depois de fazer cinco aces.
Entretanto, Federer quebrou o serviço do espanhol no décimo game do segundo set e a partir daí o número um do mundo dominou o resto da partida.
Jogando com o apoio da torcida, Roddick chegou às quartas-de-final do Aberto após a desistência no nono cabeça-de-chave Tomas Berdych, da República Tcheca. O norte-americano vencia por 7-6 e 2-0 quando o adversário abandonou com problemas respiratórios.
Também passaram pela quarta rodada o russo Nikolay Davydenko - derrotou o sul-coreano Lee Hyung-taik por 6-1, 6-3 e 6-4 - e o alemão Tommy Haas, que sobreviveu a uma batalha com o tenista da casa James Blake.
Haas só selou a vitória no tiebreak do quinto set, quando venceu por 7-4. As parciais do jogo foram 4-6, 6-4, 3-6, 6-0 e 7-6.
Federer responde ameaça de López e chega às quartas-de-final em NY
O suíço Roger Federer superou um inspirado primeiro set de Feliciano López com um brilhante serviço para chegar às quartas-de-final do Aberto dos EUA, após vencer o espanhol na noite de segunda-feira por 3/6, 6/4, 6/1 e 6/4. (Leia Mais)
Terça, 04 de Setembro de 2007 às 07:28, por: CdB