Tetracampeão em Wimbledon e invicto na grama há 48 jogos, Roger Federer terá de suar muito para chegar ao penta na grama do All England Club, a sede do Grand Slam inglês. O suíço conheceu, nesta sexta-feira, a chave do torneio e viu que não terá moleza.
Já na terceira rodada, o número 1 do mundo pode encarar o perigoso russo Marat Safin, ex-número 1 do mundo (atual 25º no ranking mundial). Embora não seja um especialista no piso, o russo tem saques potentes e, em um dia bom, pode derrubar qualquer um. Nas oitavas-de-final, Tommy Haas deve aparecer no caminho de Federer. O alemão, embora tenha vencido apenas dois dos dez duelos contra o suíço, costuma dar trabalho para Federer.
Nas quartas, James Blake (9) e Fernando González (6), dois top 10, são os mais prováveis adversários do suíço. Ambos têm jogos agressivos, adequados à velocidade da grama.
Por fim, mais dois um top 10 pode estar entre Federer e a final de Wimbledon. Andy Roddick, terceiro do mundo, é favorito até a semifinal. O americano já fez duas finais (2004 e 2005) e uma semifinal (2003) em Wimbledon. Nas três ocasiões, no entanto, caiu diante do suíço.