O número um do mundo Roger Federer juntou-se a Marat Safin, Rafael Nadal e Guillermo Coria nas oitavas-de-final do Masters de Monte Carlo nesta quarta-feira, quando os principais favoritos ao título venceram suas partidas com facilidade.
Federer precisou de apenas 59 minutos para desbancar o espanhol Albert Montañes por 6-3 e 6-4 pela segunda rodada do torneio.
- Foi uma atuação sólida - disse Federer.
- Sempre é um teste jogar contra espanhóis no saibro, e vocês puderam ver a diferença em relação a ontem (contra Greg Rusedski).
O suíço em nenhum momento deixou dúvidas de que estenderia sua série invicta para 25 jogos, apesar de ter perdido seu saque quando vencia por 5-2 no segundo set.
No início do dia, o jovem espanhol de 18 anos Nadal atropelou Xavier Malisse por 6-0 e 6-3 para alcançar a terceira rodada no principado, perdendo apenas nove pontos em todo o primeiro set.
Safin também não encontrou dificuldades em sua segunda partida na competição, vencendo o francês Cyril Saulnier por 6-3 e 6-1, enquanto o atual campeão Coria bateu Thierry Ascione por 6-2 e 6-1.
O segundo cabeça-de-chave Safin nem precisou jogar seu máximo para eliminar Saulnier, e terá pela frente o ex-campeão de Roland Garros Juan Carlos Ferrero, que venceu Jiri Novak por 3-6, 6-3 e 6-2.
- Foi melhor do que ontem e espero continuar melhorando - disse o russo, que nunca disputou a final em Monte Carlo.
- Demora muitos dias para se pegar o ritmo no saibro. Ainda é muito cedo para pensar em títulos.
O sexto pré-classificado Coria, disputando sua primeira competição do ano no saibro, demonstrou estar claramente feliz com o retorno às quadras de terra vermelha.
- Hoje me senti um pouco melhor do que no ano passado - disse o argentino.
- Fiquei muito feliz com minha forma física hoje e estou muito contente com meu jogo.
Federer lidera vitórias dos favoritos em Monte Carlo
Quarta, 13 de Abril de 2005 às 12:45, por: CdB