Roger Federer vai iniciar sua campanha em busca do terceiro título consecutivo em Wimbledon contra o francês Paul-Henri Mathieu, após sorteio realizado nesta quinta-feira no All England Club.
O principal rival de Federer, o vice-campeão do ano passado e segundo cabeça-de-chave, Andy Roddick, enfrentará o tcheco Jiri Vanek.
Roddick deverá passar com relativa facilidade, mas depois poderá pegar o homem mais alto do tênis, Ivo Karlovic, na segunda rodada.
Roddick venceu o croata de 1m87 por 7-6 e 7-6 na final do evento preparatório de Queen's, no último fim de semana.
O terceiro cabeça-de-chave e ex-campeão, Lleyton Hewitt, joga contra o belga Christophe Rochus na primeira rodada. Hewitt pode encontrar Federer nas semifinais.
O campeão do Aberto da França e quarto pré-classificado, Rafael Nadal, joga com o norte-americano Vince Spadea. O jovem rival de Nadal, Richard Gasquet, vencido no Aberto da França pelo espanhol, pode ter sua revanche na terceira rodada.
Tim Henman, maior esperança britânica e sexto cabeça-de-chave, encara o finlandês Jarkko Nieminen na sua primeira partida. Ele pode encontrar Roddick nas quartas-de-final.
Os principais candidatos ao título masculino não terão perigo na primeira rodada, mas o quinto cabeça-de-chave, Marat Safin, precisará passar por Paradorn Srichaphan antes de um possível encontro com o vice de 2003, Mark Philippoussis.
A principal cabeça-de-chave do torneio feminino, Lindsay Davenport, pegará a russa Alina Jidkova em sua primeira partida no All England Club. A campeã e segunda cabeça-de-chave, Maria Sharapova, joga contra a espanhola Nuria Llagostera-Vives.
As principais tenistas da competição ficaram livres de armadilhas na primeira rodada, mas Justine Henin-Hardenne terá pela frente a grega Eleni Daniilidou, que tem um saque forte. Venus Williams não deverá ter problemas contra uma tenista vinda do qualifier e sua irmã, Serena, começa contra a também norte-americana Angela Haynes.
A francesa Amelie Mauresmo, terceira cabeça-de-chave e que tenta seu terceiro título de Grand Slam, pega a argentina especialista em duplas Paola Suarez.
O terceiro Grand Slam da temporada vai de 20 de junho a 3 de julho.