A comissão disciplinar da Federação Italiana de Futebol (Figc) puniu a Inter de Milão, nesta terça-feira, com uma multa de 25 mil euros, cerca de R$ 65 mil, por gritos racistas de sua torcida contra o jogador marfinenese Marco Zoro, na partida contra o Messina, válida pelo Campeoanto Italiano, realizada no último sábado. O clube foi advertido ainda que, em caso de reincidência dos atos racistas, as punições serão mais severas.
O incidente aconteceu apenas dois dias depois de a Fifa pôr em prática as novas medidas contra o racismo. De acordo com o novo código, haverá punição de três pontos perdidos para a equipe envolvida no primeiro caso de racismo. Serão seis pontos a menos na segunda infração do time. E está prevista a eliminação do clube da competição na terceira vez.
Em 27 de novembro do ano passado, o próprio Zoro foi alvo de insultos da torcida da Inter, em Messina. Na ocasião, o jogador quis abandonar o campo, mas seus companheiros o convenceram a continuar na partida. No final de dezembro, quatro torcedores da Inter foram julgados pelo caso e condenados a cinco anos de proibição de comparecer ao estádio.