Rio de Janeiro, 08 de Setembro de 2026

Federação de futebol da Rússia diz não ter condições de pagar treinador

A federação de futebol da Rússia não tem condições de pagar o treinador de sua seleção, Fabio Capello, de acordo com Sergey Stepashin, membro do comitê executivo do organismo.

Quarta, 12 de Novembro de 2014 às 11:02, por: CdB
russiafutebol.jpg
O experiente italiano, que também treinou Real Madrid, Juventus, Milan e Roma, assumiu o comando da seleção russa em 2012
A federação de futebol da Rússia não tem condições de pagar o treinador de sua seleção, Fabio Capello, de acordo com Sergey Stepashin, membro do comitê executivo do organismo. - Posso afirmar que a União de Futebol Russa simplesmente não tem dinheiro suficiente para pagar o salário de Capello - disse Stepashin, segundo informação da agência de notícias Interfax nesta quarta-feira. - Não é algo para sentir orgulho quando não podemos pagar ao principal técnico da Rússia o que lhe devemos - afirmou. - Entretanto, quando assinamos o contrato com ele, deveríamos ter pensado com quais fontes financeiras iríamos pagar seus honorários. Agora precisamos encontrar estes benfeitores financeiros. Ex-técnico da Inglaterra, Capello não é pago há cinco meses, de acordo com reportagens da mídia russa. O experiente italiano, que também treinou Real Madrid, Juventus, Milan e Roma, assumiu o comando da seleção russa em 2012, quando o time se classificou para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Mas o combinado teve uma campanha decepcionante e foi incapaz de passar da fase de grupos, terminando com dois pontos em três jogos e atrás da Bélgica e da Argélia em seu grupo. Capello, de 68 anos, renovou seu contrato em janeiro para estar à frente da equipe no Mundial de 2018 em solo russo. Segundo a mídia local, Capello assinou um novo contrato no valor de 9 milhões de euros por ano.
Tags:
Edições digital e impressa