Rio de Janeiro, 03 de Fevereiro de 2026

Fechamento de Cumbica causa atrasos no Tom Jobim

Terça, 03 de Julho de 2007 às 07:20, por: CdB

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, subúrbio do Rio, registra sete atrasos em vôos de chegada, na manhã desta terça-feira. Quatro vôos são de Guarulhos, em São Paulo, que estão sem previsão de horário.

O problema é causado pelo fechamento das operações em Guarulhos às 22h30 de segunda-feira, por causa da neblina. Muitos passageiros passaram a madrugada nos saguões e nas salas de embarque. O aeroporto só foi reaberto na manhã desta terça.

Passageiros de um vôo vindo de Recife da companhia aérea BRA ficaram irritados durante a madrugada no Aeroporto Tom Jobim. Eles alegam que deveriam ter pousado em São Paulo, mas desembarcaram no Rio e não tiveram nenhuma assistência da empresa. Entre os passageiros, haveria um senhor que teria perdido o enterro do filho em São Paulo, previsto para as 8h desta terça-feira. Irritada com a falta de informação, a pedagoga Rosângela Aparecida Cartolane teria chamado a polícia e feito o registro do boletim de ocorrência.

Segundo a BRA, o vôo vinha de Recife e iria direto para São Paulo, mas por problemas operacionais em Guarulhos, teve que ser desviado para o Rio de Janeiro. A BRA informa que não teve autorização de Guarulhos durante a madrugada para decolar e por isso o atraso se prolongou. De acordo com a empresa, o embarque está previsto para o meio-dia desta terça-feira. A companhia afirma, ainda, que por conta do atraso foi oferecido lanche e hospedagem para os passageiros, mas eles teriam se recusado a deixar o aeroporto.

O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, funciona normalmente e não há registro de atrasos, segundo o site da Infraero.

Tags:
Edições digital e impressa