Rio de Janeiro, 20 de Fevereiro de 2026

Fechado o maior contrato de venda de etanol brasileiro aos EUA

Uma das maiores empresas no setor de produção de energia dos EUA, a Sempra Energy, acaba de fechar o maior contrato de compra de etanol de uma companhia brasileira desde a determinação do governo dos EUA de reduzir o peso do petróleo em sua matriz energética, há um ano. (Leia Mais)

Sexta, 28 de Setembro de 2007 às 09:45, por: CdB

Uma das maiores empresas no setor de produção de energia dos EUA, a Sempra Energy, acaba de fechar o maior contrato de compra de etanol de uma companhia brasileira desde a determinação do governo dos EUA de reduzir o peso do petróleo em sua matriz energética, há um ano. O contrato, assinado nesta quarta-feira, será divulgado ao mercado na próxima semana, segundo fonte próxima às negociações em curso.

A empresa produtora do combustível, a Etanalc, é uma holding formada no final de 2006 com base no projeto de produção de etanol no país. Seu principal controlador, o empresário Áureo Luiz de Castro, encontra-se em Nova York para acompanhar a divulgação do tratado aos acionistas e investidores.

A Sempra Energy está entre as cinco maiores empresas de gás e serviços de energia dos Estados Unidos e divulgou, ano passado, um faturamento na casa de US$ 11,7 bilhões. A indústria desenvolve projetos de infra-estrutura e equipamentos para geração de energia, conta com 14 mil funcionários nas Américas, Europa e Ásia, e atende cerca de 29 milhões de consumidores. O contrato assinado com os parceiros brasileiros prevê a compra de 240 milhões de litros de álcool de cada usina construída, a cada safra, num total de 12 destilarias, instaladas nos Estados de Tocantins e Maranhão.

Tags:
Edições digital e impressa