Rio de Janeiro, 23 de Abril de 2026

Febre aftosa: Brasil decide fechar a fronteira com Argentina

Quarta, 08 de Fevereiro de 2006 às 22:32, por: CdB

O governo brasileiro decidiu, no final da noite desta quarta-feira, fechar as fronteiras com a Argentina devido a ocorrência de um foco de febre aftosa no país vizinho. Segundo o secretário de Defesa Agropecuária, Gabriel Alves Maciel, o Brasil restringiu as importações de animais vivos e subprodutos oriundos da província de Corrientes, na Argentina, onde foi descoberto um foco de febre aftosa.

- A medida não atinge carne maturada e desossada - avisou.

Maciel acrescentou que quando foi descoberto o primeiro foco de febre aftosa no Mato Grosso do Sul, no ano passado, a Argentina restringiu, inicialmente, as importações de carne da região interditada pelo ministério.

- O ministério adotará a mesma estratégia - disse.

Em seguida, a Argentina ampliou o embargo. De acordo com o secretário, os técnicos ligados à área de defesa animal avaliarão a necessidade de estender o embargo ao restante da Argentina. O assunto está na pauta desta quinta-feira.

Tags:
Edições digital e impressa