A Secretaria da Justiça e da Cidadania e a Fundação Casa (antiga Febem) protocolaram nesta segunda-feira um pedido no Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo para tentar reverter a decisão que ordenou a internação de Roberto Aparecido Alves Cardoso, de 20 anos, o Champinha, em uma unidade experimental de saúde da Casa.
Na última semana, após fugir de uma unidade da Febem da Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo, Champinha foi recapturado. Apesar dos pedidos do governo do estado de enviar o jovem para um presídio comum, já que ele é maior de idade e já cumpriu os três anos que o Estatuto da Criança do Adolescente determina como máximos para a internação, a Justiça decidiu que Champinha deveria voltar para a Febem, desta vez em uma unidade especial.
O recurso encaminhado nesta segunda ao Tribunal de Justiça pede que Champinha seja transferido da Unidade Experimental de Saúde, na Vila Maria, para a Casa de Custódia de Taubaté. Os motivos alegados são os de que o criminoso já é maior de idade e não teria perfil adequado para ficar no local determinado pelo Departamento de Execuções da Infância e da Juventude.
Febem vai à Justiça na tentativa de mandar Champinha para presídio
Segunda, 07 de Maio de 2007 às 17:02, por: CdB