Rio de Janeiro, 03 de Abril de 2026

Fazenda do Rio se transforma em assentamento do MST

A fazenda Nossa Senhora das Dores se transformou, nesta terça-feira, no Assentamento Oziel Alves, onde viverão 80 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. (Leia Mais)

Terça, 01 de Agosto de 2006 às 08:32, por: CdB

A fazenda Nossa Senhora das Dores se transformou, nesta terça-feira, no Assentamento Oziel Alves, onde viverão 80 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, em uma cerimônia com a presença do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, e de líderes do MST no Rio de Janeiro.

O movimento aguarda agora a evolução das negociações para agilizar a desapropriação das outras seis fazendas do Complexo da Usina Cambayba, naquela região. As outras seis fazendas do Complexo, que já possuem decreto de desapropriação, estão com o processo parado na 2ª Vara da Justiça Federal.

Tags:
Edições digital e impressa