Rio de Janeiro, 05 de Novembro de 2026

FAO realizará conferência mundial no Brasil

Quinta, 03 de Abril de 2008 às 05:18, por: CdB

A representante das Organizações das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para América Latina e Caribe, Margarita Flores, veio ao Brasil para realizar uma reunião preparatória das atividades paralelas e oficiais da 30ª Conferência Regional da FAO e acompanhar as atividades do escritório de Cooperação Internacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
 
Com o intuito de pautar a reforma agrária na agenda da FAO, a representante adjunta regional visitou o assentamento Dom Tomaz Balduíno, em Franco da Rocha, após reunião na sede do Incra em São Paulo. A reunião foi organizada pelo Comitê Internacional de Planejamento para a Soberania Alimentar (CIP). Esse comitê é constituído por uma rede de 40 Organizações não-Governamentais de todo o mundo ligado aos diversos segmentos de trabalhadores rurais.
 
Preocupados em reduzir o número de pessoas com fome, a FAO analisará a situação de cada país e se concentrará nas prioridades para garantir a segurança alimentar das pessoas.
 
De acordo com Flores, esta será uma oportunidade de discutir a qualidade e o ajuste de preços dos alimentos, dar seguimento aos acordos estabelecidos nas Conferências anteriores, além de discutir os problemas relacionados ao desenvolvimento agrícola, florestal e pesqueiro.
 
A Conferência acontecerá em Brasília, de 14 a 18 de abril deste ano, terá a participação de 33 delegações dos Países-Membros, representando o fórum máximo da Organização na Região, onde são revisadas todas as atividades desenvolvidas e são formuladas recomendações, sugestões e desafios, tanto para a FAO como para os Governos.

Tags:
Edições digital e impressa