ROMA, 9 AGO (ANSA) - A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) convocou os ministros de agricultura dos 191 países-membro da ONU a participarem de uma reunião em Roma para 18 de agosto com o objetivo de buscar soluções para a crise de fome nos países do Chifre da África.
A agência anunciou em comunicado que os Estados devem adotar "medidas urgentes em resposta ao agravamento da crise" nos países atingidos.
O encontro deverá avaliar as necessidades da população, "identificar os programas concretos", "projetos" e "outras ações para ir de encontro com as necessidades imediatas".
A reunião deverá preparar os países para a conferência de doadores chamada pela União Africana para 25 de agosto, na Etiópia.
No último dia 25 de julho, o vice-premier da Somália, Mohammed Ibrahim, lançou á comunidade internacional um apelo desesperado de ajuda. Atualmente a crise de fome atinge, além do território somali, Djibuti, Etiópia e Quênia, segundo a FAO. (ANSA)
Rio de Janeiro, 11 de Outubro de 2026
Edições digital e impressa