Rio de Janeiro, 06 de Fevereiro de 2026

Família pede que filho de Bin Laden se separe de britânica

Omar, o quarto filho do líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, afirmou que está sofrendo pressão da família para que se separe de sua mulher, a britânica Jane Felix-Browne, 51 anos, que foi casada cinco vezes.(Leia Mais)

Segunda, 23 de Julho de 2007 às 08:36, por: CdB

Omar, o quarto filho do líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, afirmou que está sofrendo pressão da família para que se separe de sua mulher, a britânica Jane Felix-Browne, 51 anos, que foi casada cinco vezes.

Em declarações publicadas na edição desta segunda-feira ao jornal saudita Al Watan, Omar insistiu em que sua primeira esposa saudita, com a qual tem um filho, aceita o segundo casamento, mas ficou zangada com as notícias exageradas que apareceram na imprensa sobre a nova união.

- Todos estão contra, (...) acham que este (segundo) casamento foi um erro - disse. Omar afirmou que sua família e a da primeira esposa advertiram-no que romperão com ele caso continue com Felix-Browne.

- Estou apaixonado por ela. (...) Lutaremos juntos até que (a família) se tranqüilize - ressaltou o filho do homem mais procurado do mundo, após lembrar que o Islã permite ao homem se casar com até quatro mulheres ao mesmo tempo, desde que as trate de forma justa.

- Não me importa seus outros casamentos, nem sua idade. O importante para mim é que nasceu muçulmana e continua sendo muçulmana. (...) Tenho uma cópia do seu passaporte original, e o fato de ter mudado o nome de Zeina para Jane não significa nada - insistiu.

Exagero

Omar, 27 anos, vivia com o pai no Afeganistão até 2000, e classificou como exagero as informações que circularam nas últimas semanas na imprensa árabe e britânica sobre o casamento com Felix-Browne.

A britânica de pai kuwaitiano conheceu Omar durante uma visita ao Egito, e os dois se casaram em abril, mas mantiveram em segredo a união até que Felix-Browne tentou há poucas semanas obter um visto para que o marido entrasse no Reino Unido.

Os dois passaram algum tempo em Jidá, no oeste da Arábia Saudita, onde Omar vive com a mulher saudita e o filho, Ahmad, de dois anos e meio, antes de Felix-Browne retornar ao Reino Unido.

- Na imprensa lia informações nas quais diziam que eu passo 16 horas por dia conversando com ela na internet. (...) Isto e outras notícias parecidas incomodaram muito a minha esposa saudita - comentou o filho de Bin Laden.

Omar também disse que planeja ver em breve a segunda esposa, provavelmente em Sharm el-Sheikh, no Egito, pois um encontro na Arábia Saudita ou no Reino Unido poderia ser impossível.

Felix-Browne tem três filhos e cinco netos e trabalhou na reparação de casas, enquanto Omar é comerciante de ferro-velho em Jidá e um dos 17 filhos de Osama bin Laden.

Tags:
Edições digital e impressa