Rio de Janeiro, 08 de Fevereiro de 2026

Família de vítima do vôo 3054 vai processar TAM nos EUA

Terça, 31 de Julho de 2007 às 14:04, por: CdB

A família de uma das vítimas estrangeiras do vôo 3054 vai processar a TAM na Justiça dos Estados Unidos. No dia 17 de julho, o Airbus A320 que fazia o vôo não conseguiu parar na pista principal do Aeroporto de Congonhas, passou sobre a Avenida Washington Luís e bateu no prédio da TAM Express, na Zona Sul de São Paulo.
 
Um comunicado divulgado à imprensa nesta terça-feira diz que os advogados Steven Marks e Ricardo Martinez-Cid, entraram com uma ação judicial em um tribunal na Flórida para representar a família do peruano Ricardo Tazoe. O passageiro, de 35 anos, tinha cidadania norte-americana e morava em Miami.

Steven Marks disse na nota que"a partir das provas coletadas até aqui, está claro que a TAM sabia que havia problemas com a aeronave” e que “o reversor direito do avião estava desativado antes do vôo e, se estivesse operante, poderia ter evitado esse acidente".

De acordo com o comunicado, a empresa brasileira será processada por negligência de sua equipe de pilotos e de manutenção. A Airbus, fabricante da aeronave, também está entre as partes acusadas.

Marks e Martinez-Cid já representam famílias de vítimas do vôo 1907, da Gol, que colidiu com um jato Legacy e caiu no norte do Mato Grosso no final do ano passado.

A TAM informou, via assessoria de imprensa, que ainda não foi notificada oficialmente da ação judicial. A empresa aérea afirma que já iniciou o processo de indenização das famílias.
 

Tags:
Edições digital e impressa