Rio de Janeiro, 26 de Janeiro de 2026

Falhas na defesa prejudicam o Barcelona

O maior medo do Barcelona quando Lionel Messi sofreu uma lesão no mês passado era saber como o ataque funcionaria sem o argentino

Segunda, 03 de Outubro de 2016 às 09:45, por: CdB

A atuação ruim do goleiro Marc-André ter Stegen na partida contra o Celta Vigo foi em grande parte responsável pela derrota por 4 a 3

Por Redação, com Reuters - de Barcelona:

O maior medo do Barcelona quando Lionel Messi sofreu uma lesão no mês passado era saber como o ataque funcionaria sem o argentino, mas enquanto marcar gols não foi um problema, a defesa certamente se tornou motivo de preocupação.

A atuação ruim do goleiro Marc-André ter Stegen na partida contra o Celta Vigo foi em grande parte responsável pela derrota por 4 a 3.

barcelona.jpg
O maior medo do Barcelona quando Lionel Messi sofreu uma lesão no mês passado era saber como o ataque funcionaria sem o argentino

– Se não tivesse errado, teríamos vencido este jogo – disse Ter Stegen a repórteres. "Sinto muito pelo time, lutamos duramente".

Com o Barcelona perdendo por 3 a 2, Ter Stegen recebeu um passe do lateral-esquerdo Jordi Alba e aguardou antes de chutar a bola para seu companheiro de time. Pablo Hernández, do Celta, estava a poucos metros e levantou a perna direita para bloquear o passe. A bola desviou e entrou no gol para dar a liderança de 4 a 2 para o Celta Vigo.

– Para mim, era o passe que parecia ser o certo – disse Ter Stegen. "Não devia ter acontecido. É pior para o time. Acho que perdemos por isso".

– Foi um erro. Não posso pensar sempre no que aconteceu. Tenho que continuar, manter a cabeça erguida. Continuamos no mesmo caminho, assim como eu.

Além da falha do goleiro, o zagueiro Jérémy Mathieu fez um gol contra.

Manchester United

O Manchester United pediu à Federação Armênia de Futebol (FFA) para que o meia Henrikh Mkhitaryan não jogue as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo contra Romênia e Polônia para que possa completar sua recuperação de uma lesão na coxa.

O capitão da Armênia, que não jogou no empate do United por 1 a 1 com o Stoke City no domingo pela Liga Inglesa, não deve participar das partidas contra Romênia, no sábado, e Polônia, na semana que vem, por causa da lesão, informou a FFA nesta segunda-feira.

– Henrikh ainda está no estágio final de reabilitação de uma lesão muscular na coxa esquerda que sofreu anteriormente neste mês quando jogava pelo Manchester United – disse o chefe do departamento médico do United, Steve McNally, em comunicado à federação armênia.

– Em vista disto, ficaria muito grato se ele pudesse der retirado da seleção nacional para os próximos treinamentos e as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo para ficar em Manchester para completar sua reabilitação.

A Armênia está em último lugar de seu grupo nas eliminatórias, após derrota para a Dinamarca no mês passado.

Real Madrid

O Real Madrid seguiu com sua vacilante campanha no domingo, ao obter apenas um 1 a 1 em casa contra o fraco time de Eibar, e alcançar sua primeira sequência de quatro empates consecutivos em campeonatos em mais de uma década.

Fran Rico surpreendeu o Estádio Santiago Bernabéu aos seis minutos do primeiro tempo, ao marcar o primeiro gol do Eibar contra o Real Madrid na história do campeonato espanhol.

Gareth Bale aproveitou um cruzamento de Cristiano Ronaldo aos 17 minutos para marcar de cabeça seu 50º gol no campeonato espanhol. O atacante do País de Gales internacional chegou perto de marcar mais um no segundo tempo, mas cabeceou na trave.

Com isso, o Real perdeu o primeiro lugar para o Atlético de Madrid, que bateu o Valencia por 2 a 0 mais cedo neste domingo e está provisoriamente no topo da tabela por saldo de gols.

Mas o posto do Atlético pode ser tomado ainda neste domingo, no caso de vitória do atual campeão Barcelona contra o Celta de Vigo.

O Real Madrid, atual campeão europeu, estava sem os meias Casemiro e Luka Modric, e ainda foi desfalcado de James Rodriguez, que teve um problema muscular durante o aquecimento.

Após o apito final, o Real Madrid deixou o campo sob vaias dos torcedores após seu quarto empate consecutivo. Os empates anteriores foram contra Villarreal e Las Palmas, além de contra o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões.

– Não jogamos no primeiro tempo, e nossos adversários sim. O segundo tempo foi muito melhor, que é algo que temos falado muito ultimamente – disse Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, em entrevista coletiva.

Tags:
Edições digital e impressa