A campeã mundial Natália Falavigna, do taekwondo, perdeu o ouro para a mexicana Rosário Espinoza, nesta terça-feira. Com o pé machucado, vencia a luta quando deixou empatar a partida indo para o round extra.
Natália começou na frente e tudo levava a crer que ela venceria. Mas a partir do meio da luta, a brasileira passou a sentir o pé direito, fazendo com que ficasse exposta à pressão da mexicana. Restando 30 segundos para o fim da luta, Espinoza empatou e levou a decisão para a prorrogação, disputada no sistema de golden point. Naquele momento, quem acertasse o primeiro chute subiria no lugar mais alto do pódio. Melhor para Rosário, que acertou Natália praticamente ao mesmo tempo em que foi golpeada pela brasileira. A arbitragem considerou apenas o golpe de Rosário, que chorou muito após a luta.
Na categoria acima de 80 quilos masculina, o cubano Gerardo Ortiz conquistou o ouro ao vencer o americano Anthony Graf, com apoio da torcida brasileira. O brasileiro Leonardo Santos ficou com o bronze ao perder a semifinal para o venezuelano Luis Nogueira.
Falavigna perde para mexicana e fica com a prata no taekwondo
A campeã mundial Natália Falavigna, do taekwondo, perdeu o ouro para a mexicana Rosário Espinoza, nesta terça-feira. Com o pé machucado, vencia a luta quando deixou empatar a partida indo para o golden point. (Leia Mais)
Terça, 17 de Julho de 2007 às 13:48, por: CdB