Rio de Janeiro, 04 de Fevereiro de 2026

Faixa seletiva é ignorada por desconhecimento

Terça, 10 de Julho de 2007 às 07:55, por: CdB

Os cariocas ignoraram a pista exclusiva destinada às delegações e organizadores do Pan no primeiro dia em que a restrição entrou em vigor. Carros de passeio cruzavam a faixa laranja contínua, que determina o espaço reservado, e nem assim evitaram os trechos de lentidão, principalmente em direção à Vila do Pan.

Enquanto motoristas alegaram não saber que o respeito à faixa já estava em vigor, já que os Jogos só começam na sexta-feira,a prefeitura perdoou ontem os infratores da perda de até cinco pontos na carteira e multa de R$ 127,69.

De acordo com Marcos Couto, diretor de Operações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), o objetivo é instruir o motorista, mas os que insistirem na faixa, serão multados. O importante é a conscientizar a todos.

Tags:
Edições digital e impressa