O serviço deve ser disponibilizado inicialmente apenas para conversas entre dois usuários
O Facebook anunciou nesta quarta-feira uma parceria com o Skype, para permitir conversas em vídeo no site da rede social.
A princípio, o serviço de bate-papo por vídeo será possível apenas entre dois usuários, e não em grupo.
A parceria parece ser uma reação ao recém-lançado Google+, considerado o maior concorrente em potencial do Facebook e que permite videoconferências em grupo.
O serviço de vídeo foi anunciado pelo fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que afirmou que o site tem mais de 750 milhões de usuários. No entanto, esse número não seria mais uma medida eficiente do sucesso da empresa, disse ele.
Zuckerberg disse que a quantidade de arquivos compartilhados, como fotos, vídeos e links, dariam uma indicação melhor do quanto as pessoas estariam engajadas no site.
As duas empresas já compartilham algumas ferramentas de trocas de mensagens instantâneas.
O Skype está sendo adquirido pela Microsoft, que por sua vez é um dos maiores acionistas do Facebook.
O presidente do Skype, Tony Bates, disse que a parceria é uma ?relação de longo prazo? que deve beneficiar ambas as empresas.