Rio de Janeiro, 29 de Setembro de 2026

FAB identifica novos destroços no Oceano Atlântico

Quinta, 04 de Junho de 2009 às 08:13, por: CdB

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) identificou nesta quinta-feira novos pontos de destroços a sudoeste do Arquipélago de São Pedro e São Paulo. De acordo com comunicado divulgado pelo Comando da Aeronáutica, mais cinco aeronaves decolaram durante a madrugada para auxiliar nas buscas pelo Airbus A330 da companhia aérea Air France, que desapareceu na segunda-feira.

Três C-130 Hércules da FAB, um P-3 Orion da Força Aérea dos Estados Unidos e um Falcon 50 francês participam da operação. Pela primeira vez, segundo a Aeronáutica, o helicóptero H-60 Black Hawk, que estava baseado em Fernando de Noronha (PE), participa das buscas em uma área localizada a 110 quilômetros a nordeste do arquipélago.

Ao todo, 11 aeronaves estão mobilizadas na Base Aérea de Natal e em Fernando de Noronha. Além de auxiliar nas buscas, os aviões devem coordenar o direcionamento dos três navios da Marinha brasileira que já se encontram no local para o recolhimento de destroços.

Tags:
Edições digital e impressa