O saldo recorde da balança comercial no ano passado lançou dois novos desafios ao governo: exportar US$ 80 bilhões em 2004 e criar cerca de um milhão de empregos no setor. Em entrevista ao telejornal "Bom Dia Brasil", o ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, revelou que a prioridade do governo federal será a logísitca.
Entre os principais focos estão o reaparelhamento do Porto de Santos, de Sepetiba, no Rio de Janeiro e no porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina.
- A meta prioritária do governo federal e também de governos estaduais a modernização de portos e aeroportos, e também dos canais de transporte - ferrovias, hidrovias e rodovias - no sentido de dar sustentação a esse crescimento das exportações - disse o ministro.
Segundo Furlan, essa soma de esforços poderá dar sustentação ao crescimento constante das exportações, visando a meta de US$ 100 bilhões ainda no governo Lula.
Exportações podem gerar um milhão de empregos em 2004
Terça, 06 de Janeiro de 2004 às 08:47, por: CdB