Quatro dos seis cilindros de gás de um armazém de sal próximo ao Porto de Paranaguá, no Litoral do Paraná, explodiram por volta de 15h30 desta sexta-feira. Equipes do Corpo de Bombeiros agiram rápido e resfriaram outros três tanques que podiam explodir. Os moradores de nove casas próximas tiveram de sair rápido.
O major Edemílsom Barros, comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral, informou que o fogo está sendo mantido, propositalmente, para que todos os cilindros sejam esvaziados.
Cada cilindro tem capacidade para dois mil quilos de gás, o que equivale a 1.800 botijões de gás e é usado para alimentar as caldeiras da empresa. Os cilindros ficam perto de dois silos de soja e milho.
Segundo a imprensa local três pessoas ficaram feridas, duas estão em estado grave e correm risco de morrer. Elas foram socorridas no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.
De acordo com Michele Pereira, coordenadora do pronto-socorro do hospital, uma das vítimas é funcionária do armazém e sofreu queimaduras de 2º grau. Duas pessoas estão em estado grave.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Paranaguá, da Guarda Municipal e da Defesa Civil estão no local. Os moradores ainda não sabem que horas poderão voltar para suas casas. Toda a área próxima ao armazém permanece isolada.
Explosões de gás deixam três feridos no Paraná
Sexta, 10 de Agosto de 2007 às 18:08, por: CdB