Um homem morreu e três ficaram gravemente feridos depois da explosão de uma balsa num porto no distrito de Icoaraci, em Belém, no início da manhã deste domingo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cinco homens faziam serviços de manutenção e pintura da balsa. Uma fiação elétrica puxada para acender uma lâmpada no local teria soltado uma faísca que causou a explosão, que ocorreu porque a tinta é inflamável.
Henrique Josemar Lopes, de 20 anos, morreu na hora. Outras duas vítimas, Adelson Dutra Silva, 43, e Alexandre Siqueira Barbosa, 30, sofreram queimaduras de segundo e terceiro graus em mais de 80% do corpo e correm risco de morte. Luciano Santos da Silva, 20, está internado com queimaduras de primeiro e segundo graus e, de acordo com os médicos, tem o quadro de saúde estável.
As vítimas estão internadas no Hospital Metropolitano, referência em atendimento de queimados no estado. O dono da empresa proprietária da balsa está prestando depoimento na delegabia de Icoaraci nesta manhã. Nenhum parente das vítimas foi encontrado até as 11h20 deste domingo.
Explosão em balsa mata um homem e deixa três feridos em Belém
Domingo, 08 de Abril de 2007 às 09:17, por: CdB