Uma pessoa morreu neste sábado e outras duas ficaram feridas na explosão de um carro-bomba no sul de Beirute, segundo nova informação dada por porta-vozes policiais. Anteriormente, as fontes haviam citado testemunhas para informar que no atentado haviam perdido a vida três pessoas.
O atentado aconteceu no começo da manhã, quando o automóvel passava por uma região de maioria xiita. A explosão matou imediatamente o motorista, de nacionalidade libanesa, que trabalhava como chofer da embaixada iraniana em Beirute.
Ao meio-dia, a polícia mantinha isolada a área onde foi registrada a explosão, cuja autoria não foi assumida, até o momento, por nenhuma organização. O bairro onde aconteceu o atentado é dominado pela milícia Hizbulá, que tem forte ligação com o Irã e que os EUA consideram um dos mais perigosos grupos terroristas do mundo.
Explosão de carro-bomba em Beirute matou um e deixou dois feridos
Sábado, 02 de Agosto de 2003 às 06:27, por: CdB