Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Exército sírio continua avançando contra extremistas do EI

Arquivado em:
Quinta, 10 de Dezembro de 2015 às 12:07, por: CdB

As forças do governo sírio conseguiram retomar o controle sobre vastas áreas da estrada estratégica entre as cidades de Damasco e Homs

Por Redação, com Sputnik Brasil - de Beirute:

O exército da Síria avançou nesta quinta-feira aproximando-se do ponto de passagem na província localizada no sudoeste do país, perto da fronteira com a Jordânia, segundo divulgou a agência noticiosa iraniana Fars.

 As fontes da agência divulgaram que a ofensiva tinha sido realizada após as forças sírias conseguiram realizar um "avanço sério" na cidade de Daraa. Segundo eles, o exército atualmente está a um passo de atingir a área estratégica geralmente chamada de travessia Al-Jamrak.
siria3.jpg
Dezenas de militantes terroristas foram declarados mortos e muitos, feridos no âmbito dos combates que estavam sendo realizados
Mais cedo na semana em curso, as tropas governamentais sírias atacaram os jihadistas nos arredores das cidades de al-Shaykh Maskin e Ataman, localizadas na mesma província. Além disso, as forças do governo sírio conseguiram retomar o controle sobre vastas áreas da estrada estratégica entre as cidades de Damasco e Homs, no centro da Síria.
Dezenas de militantes terroristas foram declarados mortos e muitos, feridos no âmbito dos combates que estavam sendo realizados. No entanto, surgiam informações comentando que as Forças Armadas da Síria tinham detectado e destruído um túnel usado pelos terroristas do EI na área. Ainda mais, o exército da Síria com ajuda de grupos da defesa aliados consegui retomar controle sobre áreas-chave na parte ocidental do país, na província de Lataquia, matando também muitos terroristas. Lembramos que a ajuda do ar é prestada pelas Forças Aéreas russas, que estão sendo realizando ao pedido oficial de Bashar Assad a operação contra terroristas na Síria. O início à operação foi dado em 30 de setembro e os êxitos dela já foram admitidos pelos vários políticos e especialistas de todo o mundo. Em particular, a ofensiva do exército no norte rural Latakia foi ajudado por uma série de ataques aéreos da Força Aérea russa, que também alvejaram terroristas em cidades de Aleppo, Idlib, Hama e Homs. Uma coalizão internacional liderada pelos EUA também está participando do combate antiterrorista na Síria, mesmo sem obter mandato correspondente das autoridades sírias. A Rússia e a coalizão trocam várias informações, principalmente dados sobre voos de combate. O comando da coalizão insiste que os aviões russos bombardeiam instalações da assim chamada "oposição moderada" síria, além dos terroristas; Moscou refuta tais acusações.

Terrorismo

A crueldade terrorista parece não ter limites. Acuados pelas ações das forças sírias com o apoio do Hezbollah em Aleppo, os militantes estão matando civis em represália às constantes perdas entre os extremistas. Segundo noticiou a agência iraniana FARS, aproximadamente 30 civis foram mortos na quarta-feira em ataques em alguns bairros da cidade. Os terroristas alertaram que vão intensificar as ações em áreas residenciais caso o Exército continue reconquistando as regiões com domínio dos militantes. Nesta quinta-feira, os terroristas lançaram bombas na aldeia de Basofan, em Afrin, no norte da província de Aleppo. Várias pessoas teriam ficado feridas. A aviação síria reagiu lançando pesados ataques contra alvos extremistas na região.  
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo