Rio de Janeiro, 24 de Agosto de 2026

Exército faz homenagem a militares que morreram no Haiti

Quarta, 12 de Janeiro de 2011 às 04:35, por: CdB

>
12/01/2011Exército faz homenagem a militares que morreram no Haiti

Da Agência Brasil

Brasília - Um ano após o terremoto que arrasou o Haiti, o Exército realiza hoje (12) cerimônia em homenagem aos 18 militares brasileiros que morreram na tragédia, que deixou cerca de 220 mil vítimas. Será às 17h no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano, em Brasília. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, participa da solenidade.

Desde 2004, os militares brasileiros participam da missão da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, junto com representantes de 18 países.  A indenização de R$ 500 mil a cada família foi paga no último dia do ano passado, segundo o Ministério da Defesa. Os dependentes dos militares também podem solicitar o benefício de R$ 510 por mês para cobrir despesas com educação.

Edição: Graça Adjuto

Leia também:

Embaixador diz que situação está mal no Haiti um ano após terremoto Vazio político ameaça o Haiti em meio às denúncias de fraudes eleitorais Imagens de caos e desespero ainda marcam o país mais pobre da América Latina Saldo do terremoto no Haiti é de 220 mil mortos e 1,5 milhão de desabrigados
Tags:
Edições digital e impressa