Rio de Janeiro, 02 de Novembro de 2026

Exército entra na busca de padre desaparecido

Segunda, 28 de Abril de 2008 às 10:43, por: CdB

Quinze homens do Exército estão reforçando as buscas pelo padre Adelir de Carli, que está desaparecido desde o dia 20 de abril.. Uma equipe foi encaminhada pelo  Batalhão de Infantaria de Joinville para Penha, em Santa Catarina.
 
Os soldados, divididos em grupos, vão intensificar os trabalhos de resgate na região de mata. De acordo com a assessoria do batalhão, não há data definida para o término da missão.
 
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Penha, Johnny Coelho, disse que as buscas devem se concentrar no período da tarde desta segunda-feira. Até domingo  cerca de 40% da área de mata da cidade haviam sido vasculhados pelas equipes de resgate, que contam com bombeiros e voluntários.
   
O padre Adelir de Carli desapareceu no dia 20, durante um vôo com balões de gás coloridos. Ele decolou de Paranaguá (PR), com o objetivo de seguir para o oeste do Paraná. O vento forte acabou levando o religioso para o litoral de Santa Catarina. O último contato foi feito às 21h.
 
A Marinha e a Aeronáutica participaram das buscas na semana passada, mas já encerraram seus trabalhos.

Tags:
Edições digital e impressa