Rio de Janeiro, 20 de Agosto de 2026

Exército cancela montagem de ponte móvel em Teresópolis

Quinta, 20 de Janeiro de 2011 às 08:36, por: CdB

Rio de Janeiro – A montagem de uma ponte móvel na localidade de Sebastiana, em Teresópolis, foi cancelada. A informação é do oficial de comunicação do Exército, major Rovian Janjar. Segundo ele, foi constatado que não havia necessidade da instalação do equipamento no local.

“Em relação à ponte de Sebastiana, foram realizados alguns trabalhos de engenharia e não vai ser necessário o lançamento da ponte naquele local. Já foi restabelecido parcialmente o tráfego, então a ligação ali já foi feita”, explicou o oficial.

Segundo ele, a ponte ficará na região, aguardando outra destinação: “Ela permanece em Teresópolis, na área de operações, para que possa ser lançada em outra localidade”.

Na outra ponte, que ligará Nova Friburgo à Bom Jardim, os trabalhos de instalação começam no sábado (22), com previsão de liberação ao tráfego até quarta-feira (26) para veículos de até 60 toneladas, o que corresponde a uma carreta lotada. A ponte, que está sendo transportada de Cachoeira do Sul (RS), chega à região serrana amanhã (21).

Edição: Talita Cavalcante

Leia também:

Chega a 765 número de mortos na região serrana do Rio Governo do Rio firma convênio para pagamento de aluguel social Governo autoriza pagamento antecipado de benefícios a vítimas das chuvas no Rio Comissão do Congresso discute MP que libera recursos para vítimas de enchentes
Tags:
Edições digital e impressa