Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 2025

Exército assume função de polícia no Estado do Rio Grande do Norte

Arquivado em:
Sábado, 30 de Dezembro de 2017 às 15:06, por: CdB

Integrantes das polícias militar e civil e do Corpo de Bombeiros paralisaram parcialmente suas atividades. Exército assume as funções.

 
Por Redação, com ABr - de Natal

 

O governo do Rio Grande do Norte transferiu o controle dos órgãos de segurança pública do Estado para o Exército. A medida ocorre em meio à paralisação de policiais militares e civis; devido ao atraso no pagamento dos salários. O Estado autorizou o governo federal para uso das Forças Armadas.

exercito.jpg
Homens do Exército assumem o controle da segurança no RN

Em decreto publicado neste sábado, no Diário Oficial do Estado, o governador Robinson Faria formalizou o general de brigada Ridauto Lúcio Fernandes como o comandante encarregado das operações militares nas regiões metropolitanas de Natal e de Mossoró; as duas maiores cidades do Rio Grande do Norte. A ação de Garantia da Lei e da Ordem começou na véspera. Caso não seja prorrogada, encerra-se no dia 12 de janeiro.

Os primeiros 500 integrantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica já estão no estado desde a noite passada. Nas próximas 48 horas, mais 1,5 mil militares serão deslocados para o Estado.

Desde o último dia 19, integrantes das polícias militar e civil e do Corpo de Bombeiros paralisaram parcialmente as atividades em protesto contra o atraso no pagamento do 13º e de salários atrasados.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo