O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira a nomeação de Nelson Machado para chefiar a Secretaria Executiva, segundo cargo na hierarquia do ministério. Machado, ex-ministro da Previdência, substitui Bernard Appy, que vai ocupar a Secretaria de Política Econômica.
Júlio Sergio Gomes de Almeida deixará a secretaria por motivos pessoais, segundo Mantega. Ele já havia pedido demissão na segunda-feira.
- Como ele vinha já realmente com alguns problemas de saúde, deixou de trabalhar por uns tempos, resolvi aceitar -, disse Mantega.
- O Júlio prestou relevantes serviços ao ministério e está saindo por motivos pessoais -, completou.
Appy, que já havia sido secretário de Política Econômica na época do ministro Antônio Palocci, será responsável por dar andamento à proposta do ministério para a reforma tributária, segundo Mantega.
- Além disso, ele terá a importante função de levar avante as reformas institucionais e permitir que o Brasil continue crescendo de maneira sustentável -, afirmou Mantega.
Machado deixou a Previdência para Luiz Marinho, ex-ministro do Trabalho, que foi substituído pelo pedetista Carlos Lupi. A mudança foi feita para abrigar, na Esplanada dos Ministérios, um representante do PDT, novo partido da base aliada.
Ex-ministro da Previdência assume secretaria da Fazenda
Quarta, 04 de Abril de 2007 às 13:09, por: CdB