Rio de Janeiro, 13 de Fevereiro de 2026

Ex-líder do PMDB na Câmara será processado pelo STF

Segunda, 27 de Agosto de 2007 às 16:45, por: CdB

O ex-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, José Borba, é mais um dos envolvidos no esquema do Mensalão que será processado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A denúncia foi aceita nesta segunda-feira e Borba será processado por corrupção passiva. Segundo a denúncia, ele teria recebido R$2,1 milhões do esquema operado pelo publicitário Marcos Valério. Ele renunciou ao mandato para escapar de um processo de cassação.
 
Na sessão desta segunda-feira, o STF decidiu processar o presidente do PTB, o deputado cassado Roberto Jefferson, o ex-deputado federal pelo PTB Romeu Queiroz e o ex-tesoureiro do partido Emerson Palmieri por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

De acordo com a decisão do STF na sessão desta segunda-feira, o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto será processado por corrupção ativa. Na semana passada, ele já havia se tornado réu por lavagem de dinheiro.

O STF reservou suas sessões até terça-feira para o caso. Todos os acusados já apresentaram suas defesas. Conheça aqui a versão de cada um. Eles haviam começado a apresentação das defesas na quarta-feira e concluíram na quinta-feira.

Tags:
Edições digital e impressa